Estamos abertos. Estamos tomando todas as medidas preventivas contra o covid-19.

Conheça a origem do nome Campos do Jordão

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 3x sem juros

Melhor Preço Garantido

conheca a origem do nome campos do jordao

Vem cá, você é um apaixonado por Campos do Jordão? Então que tal saber mais sobre a cidade e conhecer a origem do nome Campos do Jordão

Nos acompanhe neste post repleto de curiosidades e informações! 

A origem do nome Campos do Jordão

Foi no ano de 1771 que Inácio Caetano Vieira de Carvalho chegou à Serra Preta na Mantiqueira e fundou a Fazenda Bom Sucesso. Em 1823, Inácio faleceu e deixou sua fazenda para herdeiros que a hipotecaram ao Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão.

Depois disso, a Fazenda passou a ser chamada de Fazenda Natal. Brigadeiro Jordão era o homem que possuía o maior número de terras da região, assim, elas ficaram conhecidas como os Campos do Jordão, daí o nome da cidade.

Os herdeiros de Brigadeiro Jordão venderam suas terras em porções pequenas para diversos compradores, e foi em 29 de abril de 1874 que o português Matheus da Costa Pinto, um desses compradores, construiu e inaugurou uma venda, uma pensão, um pouso, uma capela e uma escola, nascendo, a partir disso, a Vila de São Matheus do Imbiri.

A vila se desenvolveu com muita rapidez, atraindo pessoas que fundaram novas vilas. Em 1922, construíram a Estrada de Ferro Campos do Jordão. 

Em 16 de junho de 1934, Campos do Jordão tornou-se município e já em 1944 teve sua própria comarca.

Em 1938, Adhemar de Barros decidiu construir, além de sua casa de campo, uma sede de veraneio do Governo do Estado, em Campos do Jordão. A construção foi concluída em 1964 e, nesse mesmo ano, foi inaugurado o Palácio da Boa Vista, contando com a presença do Presidente da República, Marechal Humberto de Alencar Branco, anfitrionado pelo Governador Adhemar de Barros.

Atualmente, Campos do Jordão é conhecida por diversos títulos, como Suíça Brasileira, A Cidade dos Festivais, O Melhor Clima do Mundo, Montanha Mágica, entre outros. 

Campos do Jordão é uma cidade turística, com diversas atrações, entre elas o famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão. Também é uma cidade famosa pelo clima frio e aconchegante, com diversos bares e restaurantes, chocolates, muita natureza e uma grande variedade de hotéis e pousadas, entre eles, a Pousada Villa Amistà, que conquistou o prêmio Travellers’ Choice 2021, pela Tripadvisor. O prêmio é concedido aos melhores nas categorias destinos, hotéis, atrações e restaurantes mais visitados, com base nas experiências dos viajantes.

Pousada Villa Amistà

A Pousada Villa Amistà é uma opção que proporciona muito aconchego aos visitantes de Campos do Jordão. Com ambientes elegantes e charmosos, repletos de conforto, um atendimento impecável e um café da manhã completo e muito elogiado pelos hóspedes, a Villa Amistà transmite o clima perfeito para seus dias de descanso e lazer na Suíça Brasileira. 

Não deixe de conferir nossas acomodações, temos certeza que você vai encontrar romantismo, privacidade e o conforto que você merece para os seus dias por aqui. 

Vem, estamos  te esperando!

Você também vai gostar:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1