Estamos abertos. Estamos tomando todas as medidas preventivas contra o covid-19.

O que fazer em Campos do Jordão durante o ano todo

FAÇA SUA RESERVA

Parcele em até 3x sem juros

Melhor Preço Garantido

O que fazer em Campos do Jordao durante o ano todo

Campos do Jordão é uma cidade turística com o clima propício para curtir o inverno. Por aqui, a alta temporada acontece entre os meses de junho e agosto. É nessa época que a cidade fica cheia de turistas, é quando acontece o famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão e pousadas, restaurantes e demais atrações ficam lotadas. Mas Campos do Jordão é um destino que dá para aproveitar durante o ano inteiro, basta saber definir o roteiro certo para cada estação. 

Gostou da ideia? Se você está a fim de curtir Campos fora da temporada, anote nossas dicas com o que fazer em Campos do Jordão durante o ano todo.  

Campos do Jordão na primavera

O Museu Felícia Leirner é a atração ideal para aproveitar a primavera. Ele foi projetado em meio a um remanescente da Mata Atlântica e tem a Pedra do Baú como fundo. 

É nessa época que as flores e árvores estão no auge de sua beleza. Além disso, elas adornam as esculturas feitas de bronze, cimento e granito, que retratam as diferentes fases da vida da artista plástica Felícia Leirner. 

Todas elas estão expostas ao ar livre e estabelecem a união entre ser humano e natureza. 

Está localizado na Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880.

A Fazenda Baronesa Von Leithner, localizada no bairro Alto da Boa Vista, foi fundada por um casal de austríacos pioneiros no cultivo de frutas vermelhas no país. É um lugar perfeito para sentar, apreciar a natureza e, é claro, comer bem.

O local abriga em seus 110 alqueires uma área de preservação da Mata Atlântica de altitude, além da Reserva Ambiental Refúgio dos Sauás, que protege inúmeras espécies da fauna e flora brasileira, em sua maioria, já em extinção. Imagina esse lugar na primavera? 

Campos do Jordão no verão

Antes de tudo é importante que você saiba que mesmo no verão, o clima em Campos do Jordão é bem fresquinho, nada daquele calor que nos faz passar mal, as temperaturas geralmente não passam dos 24ºC. Ter um casaquinho na mala é essencial e aproveitar um fondue não será cafona! rs

No verão, algumas atrações ficam mais prazerosas aqui em Campos, especialmente aquelas que envolvem a natureza. 

A Ducha de Prata é uma das atrações de Campos do Jordão que mais chamam a atenção no verão. Trata-se de um monumento construído pelos homens. É composto por vários chuveiros e cascatas artificiais que podem ser atravessadas por passarelas de madeira. Além das cachoeiras, os turistas podem se refrescar nas tirolesas e se banhar nas águas do Ribeirão das Perdizes.

A Ducha de Prata está situada na Avenida Mariane Baungart, 2485. A entrada é gratuita.

O Parque Tarundu é outra pedida para o verão em Campos do Jordão. Ele tem opções de atividades para todas as idades. São mais de 500 mil metros de área com restaurantes, bares e espaço para descanso.

Entre as opções de lazer estão o boia cross, minibuggy, um escorregador gigante com 110 metros de comprimento, tirolesas, arco e flecha, waterball, paintball, minigolfe, cama elástica, tiro esportivo, passeios a cavalo, charrete e pônei, pista de patinação, entre outros. 

O parque conta com mais de 30 opções  e tem como novidade o voo de balão. Atração em que Campos do Jordão ganha ainda mais ares europeus. 

O parque está localizado na José Antônio Manso, 1515.

Campos do Jordão no outono

Um lugar que vale muito a pena visitar em Campos do Jordão no outono é o Horto Florestal. Nessa estação, as árvores e folhagens nativas e estrangeiras ganham um visual maravilhoso, bem típico do outono. As plantas ganham um tom avermelhado, que embelezam ainda mais o passeio.

O passeio de bondinho turístico é atração obrigatória para quem visita Campos do Jordão e o outono é uma ótima estação para realizá-lo.

O trajeto liga as estações Emílio Ribas, na Vila Capivari, à parada Portal. O passeio é feito nos bondes vermelhos e amarelos da ferrovia e dura aproximadamente 1 hora, ida e volta.

Campos do Jordão no inverno

Para o inverno, diversas dicas são compartilhadas em nosso blog, basta explorá-lo com calma e incluir em seu roteiro aqueles que mais se identificam com sua personalidade. 

Além disso, diversos bares e restaurantes oferecem uma gastronomia deliciosa, típica para a estação mais fria do ano. 

Por fim, para sua hospedagem, conte com o aconchego e a estrutura moderna e convidativa da Pousada Villa Amistà. 

Com localização privilegiada, no coração da Vila Capivari, temos acomodações cheias de conforto e que proporcionarão uma experiência incrível durante sua passagem por Campos, não importa a época do ano. 


Visite nosso site e saiba mais! Estamos te esperando.

Você também vai gostar:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1