Villa Amista 1 1

Política de Reserva Pousada Villa Amistà

HOSPEDAGEM

  • Nossos preços estão estabelecidos de acordo com o período de utilização e a quantidade de ocupantes em nossas acomodações.
  • Nossas tarifas são flutuantes de acordo com os meses de baixa e alta temporada, bem como a demanda de ocupação.
  • Crianças são aceitas a partir de 08 e até 12 anos pagam 20% do valor da tarifa e acima de 12 anos pagam como adultos.
    Todo menor deverá apresentar documentação de identificação quando na presença dos pais ou autorização por escrito, quando acompanhado de responsável devidamente identificado. Lei 8.069/90 Arts 82 e 250.
  • A Pousada é totalmente não fumante e animais de estimação não são permitidos.

  • Horários* 

    Entrada (Check-in)*: a partir das 14:00

    Partida (Check-out)*: até as 12:00

    Café da manhã: das 8:00 às 11:00

    Chá da Tarde: das 17:00 às 19:00

    Central de reservas: todos os dias das 8:00 às 22:00

    * Nos reservamos o direito de alterar os horários por motivos operacionais, em datas especiais, promoções e outros.

    * Não possuímos restaurante, operamos apenas com o café da manhã e chá da tarde. Estamos localizados a poucos metros da vila gastronômica com diversas opções para as refeições.

  • PROGRAMA FIDELIDADE VILLA AMISTÀ:

    Válido para reservas realizadas diretamente pelo nosso site;

    Necessário cadastrar ou logar sua conta na área de membros do sistema de reservas, antes de concluir sua reserva;

    O cashback será disponibilizado em sua conta, em até 5 dias úteis após o check out de sua hospedagem;

    Prazo para nova compra com uso do cashback: 60 dias;

    Período para a próxima hospedagem utilizando o cashback: 6 meses.

POLÍTICAS DE RESERVAS E CANCELAMENTOS

Como pagar sua reserva: 

  • Depósito, Transferência, TED ou DOC. 
  • Cartão de crédito e débito: Visa, MasterCard, Diners Club, American Express e Elo.

RESERVA

  • Reservas por canais online: será cobrado do hóspede o pagamento de 100% do valor total das diárias via cartão de crédito à vista ou parcelado na confirmação da reserva.   
  • Reservas diretas: será cobrado do hóspede um pré-pagamento de 50% do valor total das diárias na contratação da reserva. O valor restante das diárias, acrescido de eventuais consumos será pago no check-out, em dinheiro ou cartão de crédito.

    Garantimos a efetivação das reservas diretas através da Voucher de confirmação de reserva e do pagamento do valor de 50% das diárias com o envio do comprovante por e-mail ou whastsapp.

FORMAS DE PAGAMENTO:

  • Canais Online (Tarifa Padrão): pagamento de 100% do valor total das diárias via cartão de crédito à vista ou parcelado.
  • Canais Online (Tarifa com desconto e “Não Reembolsável): pagamento à vista de 100% do valor total das diárias, na confirmação da reserva via cartão de débito.
  • Venda Direta (Tarifa Padrão): pagamento 100% do valor total das diárias via cartão de crédito à vista ou parcelado.
  • Venda Direta (Tarifa “Last Minute”e Walk In) sem reserva: Pagamento de 100% do valor no check-in (chegada) via cartão de débito ou pix.
  • Venda Direta – Voucher Presente sem data determinada: o pagamento deverá ser 100% à vista ou parcelado no momento da compra via cartão de crédito ou pix. Veja as condições no pacote do voucher

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

  1. RESERVAS REALIZADAS POR AGÊNCIAS DE VIAGENS, CANAIS ONLINE DE VIAGENS, E LOJAS DE TERCEIROS: 
  • Serão aplicadas as políticas específicas de cada agência de viagens, canais online, como por exemplo Booking.com, Decolar, Hoteis.com, Expedia, entre vários outros canais. Verifique em sua confirmação de reserva ou voucher as políticas válidas e as formas disponíveis para contato, seja pelo aplicativo, site ou loja onde fez a reserva.
  • Alterações, cancelamentos e solicitações deverão ser feitos diretamente pelo canal por onde foi feita a reserva ou comprado o voucher. 

O contrato da pousada com estas agências/canais não nos permite que se cancele/altere as reservas, seja para segurança do hóspede ou para que lhe seja assegurada a reserva, mesmo quando o pagamento tenha sido feito para o hotel. Na falta de políticas próprias e específicas disponibilizadas pelo canal para o hóspede serão consideradas as políticas descritas nesta página.

RESERVAS DIRETAS:

  • As reservas feitas pelos canais diretos da pousada, como pelo site, e-mail, telefone, Central de Reservas, chat e redes sociais, seguirão as seguintes políticas:
  • Direito do arrependimento (Código defesa do Consumidor): 
  • Para solicitação de arrependimento da reserva com prazo de até 7 dias da data de sua contratação o cliente terá direito ao cancelamento da reserva com reembolso total do pré-pagamento caso tenha sido cobrado.  
  • Para solicitação de cancelamento de reservas em dias fora de feriados com antecedência de até 7 dias da data de entrada, o cliente terá direito a carta de crédito, pessoal e intransferível, no valor do pagamento efetuado, com eventual diferença de preço entre um período e outro, com validade de 60 dias.
  • Para solicitação de cancelamento de reservas em feriados com antecedência de até 14 dias da data de entrada, o cliente terá direito a carta de crédito, pessoal e intransferível, no valor do pagamento efetuado, com eventual diferença de preço entre um período e outro, com validade de 60 dias.

    São consideradas Reservas para Feriados os feriados federais, estaduais e municipais da origem e do destino.
  • Para solicitação de cancelamento de reservas em dias fora de feriados e reservas de feriados com menos de 7 dias da data de entrada na pousada é irrevogável, ou seja, não serão concedidos carta crédito ou reembolso.
  • Regras para cancelamentos de grupos: reservas de grupos e eventos poderão ser alteradas ou canceladas com até 30 dias de antecedência ao início dos serviços. Cancelamentos solicitados fora desse prazo não terão restituição do valor pago. 
  • Regras de desistência sem cancelamento “No Show”: o não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível até às 22h00, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada com retenção de 100% do valor pago, disponibilizando a vaga para outro interessado. Não haverá restituição do valor pago. 
  • Regras de desistência após entrada: a desistência na chegada ou após a entrada na Pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo, será cobrado o valor integral do pacote negociado na reserva, não dando direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias. 
  • Para solicitação de cancelamento por infecção COVID-19 ou problemas de saúde de qualquer espécie com menos de 7 dias da data de entrada na pousada, solicitaremos o envio de exames médicos que comprovem o problema e o cliente terá direito a carta de crédito, pessoal e intransferível, no valor do pagamento efetuado, com eventual diferença de preço entre um período e outro, com validade de 60 dias ou mais, mediante análise da gerência geral.
  • Quarentena e/ou estado de calamidade (lockdown da hotelaria): dado o estado de calamidade pelo COVID-19, durante os períodos de quarentena impostas pelo poder público (lockdown), quando e somente se a hotelaria estiver impedida de operar, todas as reservas poderão ser alteradas para datas futuras pelo período determinado na Medida Provisória nº 1.101, de 21/02/22, altera a Lei nº 14.046 de 24/08/20, de modo a estender seus efeitos ao adiamento e ao cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e de cultura ocorridos também no ano de 2022, em decorrência da pandemia de covid-19.
    Com as modificações: (i) estabelece-se a data limite de 31/12/23 para ocorrer a remarcação.
      
  • Reembolsos: reservas dentro do prazo de cancelamento pagas via depósito/transferência bancária (PIX, TED) ou cartão de débito, após solicitação formal via e-mail, o depósito da devolução total ou parcial será feito exclusivamente na conta do depositante em até 7 dias úteis.
    Reservas dentro do prazo de cancelamento pagas com cartões de créditos: após solicitação formal via e-mail, o pedido de estorno total ou parcial será feito em até 3 dias úteis para a operadora de cartão de crédito. Não será possível fazer a devolução em dinheiro ou via depósito neste caso.
    Enviar a solicitação de reembolso juntamente com seu voucher para reservas@villaamista.com.br 
  • Obs.: Somos responsáveis pelo cancelamento da compra e solicitação de reembolso/estorno junto à operadora do cartão de crédito. Todavia, o banco emissor do cartão de crédito é o órgão que tem a responsabilidade de efetuar os lançamentos na fatura, bem como a forma como os créditos serão feitos, e o prazo pode ser de até 60 (sessenta dias) ou três faturas. Consulte seu banco.

  • Sobre Taxa de Higienização: será cobrada uma taxa de higienização no valor referente à uma diária balcão, caso seja percebido sinais de consumo de cigarro durante a limpeza em apartamentos do tipo não fumantes, incluindo a varanda.

  • Sobre perdas de itens: não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior do apartamento, os mesmos poderão ser deixados no cofre. Os artigos encontrados no empreendimento serão guardados por no máximo 90 dias. Após esse prazo serão considerados abandonados e ficarão à disposição do empreendimento para serem doados.

IMPORTANTE:

Visamos, com este contrato, manter o padrão de qualidade no atendimento, sem perdas para a pousada e para nossos clientes.

Políticas de Privacidade

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